quarta-feira, outubro 15, 2014

David Bowie e Milton Nascimento

O blog "Combate Rock" aponta uma incrível semelhança entre a nova música de David Bowie, "Sue (or In a Season of Crime)" e "Cais", de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. Coincidência? Isso me lembra que, quando Bowie esteve no Brasil em 1997, o jornalista paulistano Laszlo Varga deixou CDs de presente para o cantor inglês na recepção do hotel. O próprio Laszlo me contou sobre isso e lembro bem que citou Milton Nascimento. Só não sei entre eles estava "Clube da Esquina", onde consta a composição citada. Infelizmente, Laszlo já faleceu. A esposa dele estava junto, mas não sei se lembraria desse detalhe. Nunca mais falei com ela. De qualquer forma, nunca se teve confirmação que os CDs sequer tenham chegado às mãos de Bowie. Mas, para quem gosta de teorias mirabolantes, essa informação coloca mais lenha na fogueira.

A propósito, não estranhem se o assunto "David Bowie" predominar nos próximos dias. Vocês sabem que o Blog não é temático, mas alguns temas são recorrentes. Tenho dois livros sobre ele para comentar e vêm aí duas coletâneas em CD. Aliás, uma delas já saiu, é só uma questão de chegar às lojas.

2 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Acredito que tenhas lido estas notícias da Folha, que reproduzi nas minhas "colagens":http://colagensdoumbigoedamoscaazul.blogspot.com.br/2014/10/livro-analisa-revolucoes-de-david-bowie.html.

Talvez sejam mesmo os livros que venhas a resenhar.

Grande abraço!

11:22 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Fui lá ver o que você citou e não é esse, não. Esse eu já comprei faz tempo (em inglês), mas não li ainda. São outros dois mais recentes, não lançados no Brasil.

11:30 PM  

Postar um comentário

<< Home