terça-feira, agosto 12, 2014

Vindos do Orkut

De domingo para segunda, 20 pessoas chegaram nesta minha postagem aqui via Orkut. Isso significa que ainda tem bastante gente usando aquele site, mesmo em seu penúltimo mês de existência. Ao menos, o fim foi anunciado. Seria ótimo se houvesse uma reversão. Nem tanto pela utilização, mas pelas informações preciosas que se perderiam.

P.S.: Confiram nos comentários o presentão do amigo Italo! Ele salvou todo o conteúdo da comunidade "Porto Alegre do Passado", do Orkut, e disponibilizou para download! Obrigado mesmo, Italo!

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Foi o seguinte, Emílio, postei na comunidade do Inter um tópico sobre o filme "Domingo de Gre-Nal" e para ilustrar a postagem lá no Orkut coloquei o link pro teu post...

Italo

5:55 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Tá explicado, então. Obrigado pela divulgação. Mas ainda tá movimentada a comunidade, pelo visto.

6:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Está sim, muito movimentada! tem um monte de comunidades no Orkut bem movimentadas.

Italo

7:00 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

SENSACIONAL, Italo, obrigado pelo presentão! Você digitalizou página por página ou existe algum programa que faça isso? Eu ainda quero navegar em algumas páginas do Orkut pra salvar algumas informações. Muitas já se perderam quando os membros em questão se descadastraram, o que é uma pena.

7:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Emílio, eu usei um recurso do Google Chrome que é "Salvar páginas em PDF". Procura no Google que você entenderá como se faz isso.

Foi um trabalho árduo, salvei página por página, levei umas 4 horas de sexta e sábado fazendo isso. Mas não podia deixar esse conteúdo morrer...

Abraços!

Italo

12:08 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Valeu mesmo, Italo! Hoje estou meio ocupado, mas oportunamente aproveitarei para comentar aqui como surgiu essa comunidade e também falar de alguns tópicos mais interessantes. Quando eu copiar algumas informações de outras comunidades, acho que vou copiar em Word, mesmo. Não teve ser tanta coisa assim.

1:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ficarei no aguardo da postagem, Emílio!

Italo

2:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Além de você, outra participante que se destacou bastante foi a Vera... aliás, a comunidade tinha poucos membros participativos, porém estes usuários rendiam boas discussões. Tem coisas ali que não estão em nenhum outro lugar da Internet.

Italo

2:40 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Sim, era um grupinho pequeno, mas muito legal. Realmente uma comunidade, no melhor sentido da palavra. Infelizmente perdemos a Cassinha, ainda no auge dos tópicos. Lembro de ter lido em algum lugar que ela ia fazer uma cirurgia. Acho que foi ali que ela não resistiu. Inclusive tópicos criados por ela se mantiveram ativos depois que ela já não estava mais conosco.

2:50 PM  
Blogger Unknown said...

Eu fui até a página do arquivo e diz: arquivo não encontrado. Como faço pra visualizar o conteúdo?

11:35 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Às vezes esses arquivos ficam disponíveis por tempo determinado. Vou ter que achar aqui e disponibilizar de novo.

6:00 PM  

Postar um comentário

<< Home