CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
sexta-feira, setembro 09, 2011
Manito
Faleceu hoje, aos 68 anos, o tecladista e saxofonista Manito, de câncer. Suas passagens mais marcantes foram pelos Incríveis e o Som Nosso de Cada Dia. Embora eu não soubesse, fazia um ano que ele estava com a doença quando tiramos a foto acima, no dia 22 de junho de 2007, na Reitoria da UFRGS, em Porto Alegre. A banda que se apresentou naquela noite era formada por ele, mais os ex-Incríveis Netinho e Nenê, o ex-Fevers Almir e o guitarrista Paco. Na matéria que escrevi para o Portal da Jovem Guarda, comecei dizendo: "O grupo ainda não tem nome, mas bem poderia se chamar Incrívers". Algum tempo depois, vi anúncio dos Incrívers no site de uma produtora. Mas durou pouco.
Para lerem a matéria que escrevi na época para o Portal da Jovem Guarda, incluindo várias fotos, cliquem aqui. Para verem o tópico original em que publiquei a foto acima (onde também aparecem Netinho e Nenê), cliquem aqui. Por fim, aqui vão os vídeos que gravei naquela noite, que já estavam no YouTube:
No vídeo acima, Manito aparece bem descontraído, aproximando-se da plateia para bater palmas. Ao final, Paco brinca com ele, chamando o seu saxofone de "charuto". Manito corrige: "cachimbo".
Certamente Manito vai deixar saudades nos fãs do Rock Nacional dos anos 60 e 70.Queria aproveitar e fazer uma correção:o nome é Som Nosso de Cada Dia e não Som Imaginário.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
2 Comments:
Oi, Emilio
Certamente Manito vai deixar saudades nos fãs do Rock Nacional dos anos 60 e 70.Queria aproveitar e fazer uma correção:o nome é Som Nosso de Cada Dia e não Som Imaginário.
Abs
André Luiz - RJ
Valeu, André Luiz, tá feita a correção!
Postar um comentário
<< Home