sábado, junho 11, 2011

O 4º Set Universitário - 1991

Em 1988, a Famecos - Faculdade dos Meios de Comunicação Social, da PUC/RS - organizou o 1º Set Universitário, uma espécie de competição ou "festival" entre alunos de Comunicação de faculdades do Cone Sul. Em 1991, em sua 4ª edição (que completará 20 anos), o Set foi tema de um especial de TV preparado com participação dos próprios alunos e veiculado pela RBS TV. Um comentário de meu ex-professor e hoje amigo Carlos Kober no Facebook me motivou a resgatar mais esta relíquia de meu baú. O vídeo está bem abaixo, no final. Antes, quero mostrar algumas caras conhecidas.

A pelotense Tatiana Nascimento foi minha colega em algumas matérias. Embora ela não tenha lembrado de mim imediatamente, eu já a conhecia de uma excursão a Disney World em 1985. Hoje ela é repórter global e até já entrevistou minha irmã, ativista na prevenção e tratamento da AIDS.

Nos créditos finais do programa a grafia está correta, mas aqui Sinara Félix teve seu primeiro nome alterado. Hoje ela está na Rádio Guaíba.

Quem nunca ouviu o indefectível "vozeirão" de Felipe Vieira? Ele é apresentador de TV, radialiasta e tem também um blog de notícias.
Cláudia Tisato (com um L só, obviamente) é jornalista e apresentadora de TV com passagem por diversos veículos, além de ter feito participações especiais em algumas produções da Globo, como séries e novelas.

Fernanda Garcia já passou, entre outros veículos, pela TVE, RBS TV e a notícia mais recente que encontrei sobre ela na Internet é de que está na empresa Giornale.

Quem lembra de Renata Amaro apresentando o "Linha de Vida"?

À esquerda, o professor Edson Erdmann, quando ainda tinha cabelo e bigode (digamos que o bigode ainda tem volta, se ele quiser...). Ele hoje está no Rio. Em 2009 ele dirigiu o DVD "Autorretrato", de Kleiton e Kledir.

Por fim, aqui está o programa:



P.S.: Eu concorri nesse Set, na categoria Reportagem. Não venci, mas fiquei entre os trabalhos finalistas. Tirei 3º ou 4º lugar, não lembro ao certo. Tive colocação semelhante no ano seguinte.

1 Comments:

Blogger ckober said...

Emilio, o programa está repleto de celebridades.O que mostra que acreditar e ter perseverança é sensacional. Dos créditos iniciais ao último take, todo mundo está firme e forte ou já atuou no mercado de comunicação.Foi uma agradável surpresa, um presente mesmo. Tem uma outra edição histórica, que é de outro A TV TAMBÈM TE VÊ que se estiver aí pertida pelas brumas da NEt, também merecia ser resgatada. E parabéns pelo teu trabalho heróico de resgatar tudo isso pra todos nós.

2:27 PM  

Postar um comentário

<< Home