quinta-feira, janeiro 20, 2011

Outros verões

Quando falta inspiração para escrever e a cabeça anda confusa, o jeito é apelar para fotos antigas para que o blog não fique parado. Estas sete primeiras foram tiradas no dia 26 de dezembro de 2006 em Atlântida, ao cair da tarde. Esta é a minha luminosidade preferida para fotos ao ar livre. E a praia estava praticamente vazia, também, então consegui captar a sensação de paz que a beira mar me transmite nesse horário. Dá vontade de entrar nestas fotos. Quem sabe este ano mato a saudade de Atlântida.

Todas as fotos podem ser ampliadas, mas as quatro abaixo ficam bem maiores.



Daqui para baixo as fotos são de Capão da Canoa, do dia 19 de dezembro de 2007. Para quem veraneou em Atlântida por quase toda a infância e adolescência, Capão era praticamente uma extensão. Minha intenção foi fotografar o meu antigo trajeto de corrida, que hoje, de vez em quando, ainda é o de caminhada.

Eu sempre passava pelo Hotel Araçá, que antigamente era uma construção pequena e branca.
Esta casa com árvores era o meu ponto de referência para começar a voltar.
E aqui o caminho de volta. Vejam no mapa: dificilmente se encontrará no mundo um litoral tão reto quanto o do Rio Grande do Sul. Mesmo com todos os problemas, água de "Nescau" e tudo, eu adoro esta aparente infinitude das nossas praias.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá Emílio. O assunto que quero abordar aqui é outro.
Li recentemente uma suposta crônica do Veríssimo críticando o BBB. Mas não me pareceu que seja dele, porém não conheço tão bem o trabalho do Veríssimo.
Você pode me confirmar?

6:18 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Não, Anônimo, não é dele. Ele próprio já desmentiu.

6:21 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Aqui está o desmentido:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/04/04/outro-voce-280562.asp

6:29 PM  

Postar um comentário

<< Home