CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
sábado, outubro 18, 2008
O ídolo do povo
Quando postei a reportagem sobre cinema gaúcho, um dos trechos que mais deu ipobe no YouTube foi aquele em que Teixeirinha fala de seus filmes. Pois então aqui vai uma relíquia do meu acervo de vídeo especialmente para os fãs do cantor: o especial que a RBS montou às pressas para exibir no dia 6 de dezembro de 1985, um dia depois da morte do ídolo. Não é o mesmo que saiu em DVD, pelo contrário: aqui aparecem vários depoimentos que não estão no documentário lançado comercialmente, inclusive do casal de filhos que Teixeirinha teve com Mary Teresinha. O filho da primeira esposa, hoje conhecido como Teixeirinha Filho, é apresentado como Vitinho. Aparecem entrevistas com as filhas, a esposa, Borghettinho, populares na rua, além de uma tensa "acareação" entre Teixeirinha e Mary Teresinha no Jornal do Almoço em janeiro de 1984, a respeito da separação. Teixeirinha não está entre meus artistas preferidos e com certeza foi muito criticado por intelectuais em vida. Mas sua importância há muito foi revista e hoje ele é reconhecido com um autêntico representante da cultura popular gaúcha. Conheçam sua história, com apresentação de Cunha Júnior.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home