domingo, março 09, 2008

Habemus Internetum

Ufa! Com atraso de um dia em relação ao combinado (mas pelo menos avisaram), está instalada minha Internet a cabo! Tomara que dê tudo certo desta vez. Apenas me dêem um tempo para retomar o blog aos poucos, pois estou bem atarefado.

Mas quero fazer um comentário rápido. Agora há pouco eu e minha irmã vínhamos de táxi pela Avenida Ganzo, em Porto Alegre. No cruzamento com a Múcio Teixeira, o sinal estava aberto, mas vários ciclistas estavam prestes a cortar a frente do táxi na perpendicular. Percebendo isso, o motorista parou e esperou que passassem. Quando ia arrancar, notou que o sinal havia fechado e parou. Um casal que vinha do supermercado e não assistira à cena toda se encheu de razão e comeceu a ofender o pobre motorista por "tentar furar o sinal". Ora, ele teve o cuidado de não atropelar os ciclistas, que eram os que estavam errados, e ainda foi humilhado por dois passantes. Eu não resisti e gritei de volta, argumentando que ele tinha parado para as bicicletas, mas acho que eles não entenderam. Nada me dá mais nos nervos do que gente burra se enchendo de razão para dizer besteira. Se envolve injustiça, então, fico mais possesso ainda.

Mas tudo bem. Bom domingo a todos. O blog está de volta à ativa.