sábado, janeiro 19, 2008

Sem lógica

Faz alguns dias que baixei a versão de teste do software de edição de vídeo VideoStudio Plus. Um dos atrativos da versão "Plus", além dos recursos mais poderosos, era o WinDVD como parte do pacote. Estranhei que, aparentemente, o WinDVD não veio junto. Imaginei que o obteria quando finalmente comprasse o software.

Já devidamente convencido das vantagens do VideoStudio, decidi comprá-lo antes de encerrar o prazo de 30 dias. Cliquei no botão "Buy" ("comprar") e já tive a primeira surpresa: fui levado a uma página em que o preço não contemplava o desconto que havia sido oferecido anteriormente. Além disso, tudo indicava que eu iria apenas ganhar uma chave de desbloqueio para a versão que já estava usando, sem baixar nenhum software adicional. Seria, talvez, "fim de promoção"? Na dúvida, não confirmei a compra.

Voltei para a página inicial do site, como se não tivesse baixado nada e quisesse fazer a compra direto, sem testar. Ali, estranhamente, o preço ainda aparecia com desconto. E incluía todos os extras oferecidos, inclusive o WinDVD. O que fiz? Desistalei a versão de teste e fiz a compra desde o começo, como se não tivesse testado nada. Tive que baixar tudo de novo, mas valeu a pena. Por que eu iria pagar mais para ter menos?

Não entendi se é para ser assim mesmo ou foi falha de quem elaborou o site. Se o objetivo é só oferecer o desconto e o software de bônus para quem comprar sem testar, é bobagem, pois todos farão o que eu fiz para pagar o preço menor e ter direito a tudo. Talvez até o software extra fosse oferecido depois da compra da chave de desbloqueio, mas por que o preço maior? Não tem lógica.