sábado, outubro 14, 2006

Atento, mas equivocado

Um visitante do blog que se assina "Atento Leitor" fez a seguinte observação sobre a citação "entre mim e os cadáveres", no segundo post abaixo:

"Apenas uma observação : mim está mal colocada na frase. Me parece que o correto seria eu. Que achas?"

Bem, se eu achasse que estivesse errado, teria a desculpa de alegar que estava apenas citando uma fala do Vitor. Em outras palavras: foi ele quem errou, não eu. Mas lamento informar-lhe que a frase está correta, Atento (mas equivocado) Leitor. Depois de preposições, deve-se usar a forma oblíqua do pronome pessoal, como ensina aqui o professor Cláudio Moreno. E mais: quero acreditar que você escreveu "me parece" para não soar muito pedante, pois deve saber que o correto, nesse caso, é "parece-me".

Volte sempre.