quarta-feira, agosto 16, 2006

SAUDAÇÕES COLORADAS!!!

Tenho vizinhos que às vezes não me deixam dormir. Ficam tocando o rádio a pleno volume depois do horário de silêncio. Fazem algazarra. E muitas vezes a poluição não é apenas sonora: eles também fumam. E o cheiro invade o meu apartamento. Pobre da minha asma.

Uma noite dessas, resolvi que ia dormir cedo, para compensar as madrugadas com tradução atrasada. Até consegui, mas não foi fácil. Entrava aquele som de música pop para pré-adolescente (embora eles sejam adultos com filhos e tudo) me azucrinando os ouvidos. "Ama teu vizinho como a ti mesmo", diziam os mestres Sá, Rodrix & Guarabyra. Definitivamente, eu estou velho.

Mas hoje foi demais. Eu estava olhando a final da Libertadores. O Inter começou vencendo. Tudo bem. Mas quando o São Paulo empatou, foi aquele berreiro estridente de "gooooool"! "Como se não bastasse, eles ainda são gremistas", pensei. E secadores ostensivos.

Foi sofrido, mas chegamos lá. O Inter é Campeão da Libertadores da América. Normalmente eu sou discreto, não faço barulho, ouço música nos fones, mas hoje não resisti. Quando o jogo terminou, coloquei o televisor no volume máximo, bem na hora do Hino do Internacional. Depois, vim para a sala e liguei o rádio no mini-system numa altura considerável para o horário. Doce vingança! Doce vitória! Secador tem mais é que sufocar as mágoas naquela fumacinha fedorenta!

Agora o Grêmio só tem dois títulos que o Inter nunca teve. Um deles o Inter vai tentar conquistar em Tóquio. O outro acho difícil que a gente consiga. Mas tudo bem, não se pode ter tudo.

É o de Campeão da Série B.