sexta-feira, maio 19, 2006

Mensagens para ninguém

Querem se divertir um pouco? Cliquem aqui e leiam a página de recados do moderador fantasma no Orkut. Aquele que se apoderou de 77 comunidades criadas por outros e depois sumiu. As mensagens se dividem basicamente em três tipos:

- Gente recém-chegada que entra para cumprimentá-lo por ter "criado" essa ou aquela comunidade e pede que dê retorno para que possam conversar sobre o assunto. Alguns pedem também que ele inclua sua comunidade como relacionada.

- Gente pedindo que ele por favor faça alguma coisa por essa ou aquela comunidade que está um caos, em alguns casos sugerindo que passe-a para outro se não quer "mais" moderá-la. Engraçados são os colorados ou gremistas que não percebem que ele modera comunidades dos dois times e escrevem coisas como "você que é colorado, não deixe aqueles gremistas tomarem conta" e vice-versa.

- Gente que já percebeu que ele é uma farsa e coloca mensagens sobre isso para alertar aos outros. Esses são minoria. Uma mensagem em inglês me chamou a atenção: diz que existem perfis com "poder" para se apoderar de determinadas comunidades e que o dele é o caso. Então pede para que ele tome para si uma comunidade do Eminem e passe para ele, o que colocou a mensagem. Que coisa, hein?

Enquanto o Orkut não faz nada (se é que fará), a gente se diverte às custas dos incautos.