Solucionando problemas
Aí, você chama a assistência técnica. E passa pela agonia de ver o especialista fazer de novo tudo o que você já fez para se convencer de que o problema realmente existe. Dá até pra imaginar um fluxograma especificando os caminhos que ele tenta seguir. Ao final, há aquele losango de pergunta: solucionou? Se a resposta for sim, a última mensagem é: bom proveito. Mas se a resposta for não, por mais que você não sinta vontade nenhuma de rir, a palavra que se costuma ouvir nessas situações é: "Engraçado..." Não sei por que, mas "engraçado" resume tudo. Quando o técnico diz "engraçado", você sente vontade é de chorar, pois percebe que nem ele sabe resolver o problema. O fluxograma vai terminar em "engraçado" e estamos conversados.
Mas voltando aos manuais, eles têm lá suas razões de ser como são. Temos uma geladeira no ambiente de trabalho. Um dia cheguei e ela não estava funcionando. Imediatamente avisei à secretária, que por sua vez acionou a assistência técnica. Enquanto isso, tentei mexer no fio para ver se resolvia. Não adiantou. Logo em seguida, chegou o chefe para dar um aviso. Já falei sobre a geladeira e disse que o setor de assistência já tinha sido contactado. Ele casualmente perguntou:
- Será que não caiu a chave?
Adivinhem. Nunca mais ri do "Solucionando Problemas" dos manuais.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home