sábado, maio 09, 2020

Bom dia

Bom dia! De vez em quando é bom postar aqui, para quem não pensem que o Blog também está de quarentena. Estou com meu fuso horário totalmente desregulado, dormindo em horários atípicos. Mas nessa madrugada não tive insônia, apenas acordei cedo demais. 

Em uma de minhas postagens anteriores, comentei sobre câmeras ao vivo. Pois outra descoberta no YouTube que me deixou fascinado foi a dos passeios de trem, carro, ônibus, bicicleta ou até a pé que foram gravados em vídeo, muitos deles, em alta definição. Para quem tem esteira ergométrica ou, como é o meu caso, bicicleta estacionária, é uma boa opção para ficar assistindo durante o exercício. Tem-se a impressão de se estar ali, percorrendo o trajeto. Clicando aqui, por exemplo, faz-se uma viagem de trem da Suíça à Itália. Mas também curti assistir aos vídeos do Trensurb, na Grande Porto Alegre. 

Embora eu tenha CDs, DVDs e Blu-ray em quantidade mais do que suficiente para me entreter durante o isolamento, decidi, finalmente, aderir à Netflix. Continuo achando que tem opções muito limitadas em comparação ao universo do cinema, mas encontrei alguns filmes do meu gosto. Já foram devidamente incluídos em minha lista. Aqui, aproveito para tirar o chapéu para o avanço da tecnologia. Eu não imaginava que ainda iria ver transmissão de vídeo digital wireless com a qualidade que temos hoje. Imagem perfeita e som 5.1 que nada ficam devendo aos meus blu-rays. Aliás, esses serviços de streaming de vídeo poderiam aproveitar o recurso 5.1 para incluir álbuns de música que foram remixados nesse padrão. Existem muitos. É uma pena que, aparentemente, o home theater Sony que uso na sala e no quarto tenha saído de linha. Ele é maravilhoso e, entre outras coisas, sintoniza diretamente a Netflix. Assim, o recurso de som é aproveitado no máximo de seu potencial.

E continuo escrevendo o meu livro. Ainda bem que a maior parte da pesquisa em material impresso já havia sido feita antes da pandemia. Em especial, os dois fins de semana que passei em Pelotas, no ano passado, na casa de meus amigos Cristina e Márcio, foram muito proveitosos. Eu ainda teria alguns jornais para conferir, mas eles terão que esperar.

Fiquem em casa. Que Deus proteja a todos nós.