Rio de Janeiro ida e volta
05h 55 min. - Aeroporto velho, embarque à moda antiga, caminhando em direção ao avião.
06h 00min. - Aguardando a decolagem.
08h 00min. - Chegando ao Rio de Janeiro.
08h 10min. - Já fui ao Rio outras vezes, mas nunca tinha desembarcado no Aeroporto Santos Dumont.
08h 30min. - Meu amigo Célio Albuquerque estava me esperando. Como ainda era cedo para irmos ao nosso destino, circulamos um pouco pelos arredores e tiramos algumas fotos.
08h 31min. - Outro bonito ângulo do Rio de Janeiro ao fundo.
10h 30min. - Eis meu compromisso: gravar um depoimento sobre os Secos e Molhados! Célio Albuquerque é o que aparece sentado à direita. Ele foi o organizador do livro "1973, o Ano Que Reinventou a MPB" e agora está co-produzindo uma série de TV sobre o tema. Ele fez questão que todos os que participaram do livro contribuíssem com o documentário, então foi esse o motivo que me levou ao Rio. Quando me falaram que seria no "Bossa Nova & Cia", imaginei que fosse um bar. E fiquei pensando se daria tempo, talvez, de visitar alguma boa loja de CDs do Rio de Janeiro. Pois quando cheguei lá... era uma loja de CDs! E também DVDs e livros, bem ao meu gosto, especializada em música brasileira. Fica ao lado do lendário Beco das Garrafas. Mas contive meus impulsos consumistas. Comprei apenas o CD duplo de Gilberto Gil e Gal Costa ao vivo em Londres em 1971, que há tempos já queria.
11h 20min. - Missão cumprida, circulamos mais um pouco para tirar umas fotos.
11h 30 min. - Pela primeira vez, andei no metrô do Rio de Janeiro.
12h 05min. - Maravilhoso almoço no restaurante Taliato. Da esquerda para a direita: Célio Albuquerque, Roberto Faissal (da produtora Cinemar) e eu.
12h 55 min. - Hora de voltar para o aeroporto Santos Dumont.
14h 25 min. - Aguardando novamente a decolagem.
14h 50min. - Deixando o Rio de Janeiro para trás.
16h 25min. - Preparando para aterrisagem em Porto Alegre.
16h 35min. - De volta à minha cidade natal, são e salvo, graças a Deus! A missão Rio de Janeiro foi um sucesso! Obrigado por tudo, Célio Albuquerque e Roberto Faissal.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home