quarta-feira, dezembro 07, 2016

Guilherme Arantes conta sua história

Vale a pena acompanhar o canal oficial de Guilherme Arantes no YouTube (cliquem aqui). Ele está contando a história dos seus 40 anos de carreira. Ao mesmo tempo, encontra-se nas lojas uma caixa com 22 CDs do músico paulistano, incluindo 21 álbuns originais e uma coletânea de raridades. Não entrou o disco do grupo Moto Perpétuo, de 1974, que foi efetivamente a estreia de Guilherme. Também ficaram de fora Meu Mundo e Nada Mais, álbum duplo ao vivo de 1990, e Clássicos, de 1994, com versões em português de canções conhecidas.

Uma curiosidade que só descobri hoje é que Guilherme pegou a imagem do festival MPB-81, em que ele canta "Planeta Água", do meu canal do YouTube. Eu tinha postado um trecho de um especial da RBS de 1988 sobre música, que imitava o programa "Guerra dos Sexos", da Globo. No time dos homens estava o saudoso radialista Glênio Reis, o discotecário Claudinho Pereira e o comunicador Cunha Jr., atualmente em São Paulo. O ator Zé Adão Barbosa fazia as vezes de apresentador. Tudo isso Guilherme incluiu na edição dele, que vocês podem ver aqui. Já o vídeo que eu divulguei eu prefiro que vocês confiram na postagem que fiz aqui mesmo, no Blog, em 2008, intitulada "Lembranças do MPB-Shell-81".