CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
terça-feira, setembro 13, 2016
Dois livros em lançamento
O livro do jornalista Alexandre Lucchese, "Infinita Highway, Uma Carona com os Engenheiros do Hawaii", já tem data de lançamento: 6 de outubro. Nesse dia, haverá uma sessão de autógrafos na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, às 19 horas. Ontem à noite Alexandre realizou uma transmissão ao vivo pela página da editora Belas Letras no Facebook. Eu lembro que, quando ele esteve em minha casa para me entrevistar, em 26 de agosto do ano passado (como registrei aqui), uma das curiosidades que comentei com ele foi que, logo após sair dos Engenheiros, o baixista Marcelo Pitz ressurgiu numa banda chamada Grou. Alexandre imediatamente anotou o nome, pois não sabia desse detalhe. Então aproveitei para dizer a ele que procurasse no arquivo da Zero Hora uma foto de divulgação do grupo, que havia sido publicada, e comentei também que ouvi uma gravação do Grou, na época, na Ipanema FM. Pois ontem, no livestream, ele mostrou a tal foto e falou que existia um registro em áudio desse projeto musical com participação de Pitz. Agora é aguardar ansiosamente o momento de ter essa obra em mãos.
Hoje é a data de lançamento oficial da autobiografia de Mike Love, cantor dos Beach Boys. "Good Vibrations, My Life as a Beach Boy", com a co-autoria de James S. Hirsch, já está comigo em dois formatos: Kindle (e-book) e audiobook narrado pelo próprio Mike. O vocalista sempre teve fama de rebelde e, ao mesmo tempo, resistente às mudanças do grupo. Ele não curtiu muito a fase psicodélica dos Beach Boys a partir do clássico Pet Sounds, de 1966, talvez porque a nova postura da banda não combinava com sua imagem de ícone da surf music. Sendo apenas intérprete e não instrumentista, sua participação ficou limitada. Vai ser interessante conhecer a versão dos fatos contada pelo protagonista.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home