domingo, maio 22, 2011

E o mundo não acabou

Segundo a organização religiosa americana Family Radio, o mundo deveria ter acabado ontem, no dia 21 de maio de 2011. Bom, eu ainda estou aqui, e vocês? Visitei minha irmã hoje e achei tudo igual nas ruas do bairro Menino Deus, em Porto Alegre. O pastor Harold Camping, de 89 anos, assegurou que o fim do mundo viria na data anunciada.

Não foi o primeiro caso. Quem lembra da seita Borboletas Azuis, da Paraíba? Ela dizia que, no dia 13 de maio de 1980, "uma enorme bola de fogo cruzará o céu, o Sol girará por três vezes consecutivas, um ensurdecedor trovão ecoará por toda a Serra da Borborema" e "em seguida choverá ininterruptamente por 120 dias". O que é frustrante em situações com essa é saber que há pessoas que se deixam enganar por esses lunáticos e tomam decisões precipitadas. O que farão os adeptos da Family Radio agora? Provavelmente cantarão uma versão adaptada da música "The End of The World".

Essa belíssima canção foi gravada originalmente por Skeeter Davis em 1963, mas eu e os ouvintes da minha geração a conhecemos dez anos depois na versão dos Carpenters, do álbum "Now and Then". É essa que eu posto logo abaixo em vídeo do YouTube, com a letra em inglês. Coloquei uma tradução feita por mim logo abaixo.




Por que o sol continua brilhando?
Por que o mar corre para a praia?
Então eles não sabem que é o fim do mundo
Porque você não me ama mais...

Por que os pássaros continuam cantando?
Por que as estrelas brilham lá em cima?
Então eles não sabem que é o fim do mundo?
Ele acabou quando eu perdi o seu amor

Eu acordo de manhã e me pergunto
Por que tudo está do mesmo jeito
Não posso entender, não, não posso entender
Por que a vida continua como sempre

Por que meu coração continua batendo?
Por que meus olhos choram?
Então eles não sabem que é o fim do mundo?
Ele acabou quando você disse adeus.