sábado, novembro 13, 2010

Feira do Livro

Estou com o Iuri neste feriadão, então esta provavelmente vai ser a primeira Feira do Livro a que não compareço desde que comecei a frequentá-la, na infância. Já houve Feiras em que dei apenas uma passada rápida, mas nem aparecer por lá, esta vai ser a primeira. Não foi de propósito. Simplesmente eu me atrapalhei com os compromissos, preparativos para o show do Paul e tudo o mais. De qualquer forma, como já comentei várias vezes, a Feira já não é tão essencial para mim. Houve uma época em que só na Feira, praticamente, eu comprava livros. Depois, fui descobrindo as livrarias. Posteriormente, foi lançado no Brasil o cartão de crédito internacional e passei a fazer encomendas de livros importados por carta, a partir de anúncios em revistas estrangeiras. Por fim, chegou a Internet e mudou completamente a minha vida. Minha "Feira do Livro" agora é aqui. Sempre que vejo a capa de "1001 Livros Para Ler Antes de Morrer", penso comigo mesmo: são os que já estão na minha casa. Não fui à Feira, mas não deixei de comprar livros neste mês.