Vinil e CD
P.S.: Já comprei os dois. Para lerem uma crítica à forma como os CDs estão sendo acondicionados nesses relançamentos de luxo (já saíram vários outros no mesmo formato), cliquem aqui.
CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
5 Comments:
Emilio:cada um com seu gosto, mas prefiro o vinil, tanto é verdade que o mercado de CDs está caindo e o de vinil aumentando em boa parte do mundo.Cada vez menores as tiragens de CDs.Estou trocando meus CDs e botando de volta os bolachoes que fizeram minha alegria juvenil dos anos 70.
Muita gente prefere vinil, mas eu não consigo. Pra mim o CD foi um achado, pois acabou com os problemas que eu tinha com os LPs. O vinil brasileiro era de péssima qualidade e muitas vezes já vinha com problema das lojas. E depois ficava difícil preservar. Não sei por que, os trechos mais silenciosos das faixas eram mais propensos a juntar poeira (que depois não saía nunca mais). De qualquer forma, o que eu quis dizer nesse comentário é que deviam ter lançado edições separadas para vinil e CD e não "tudo junto incluído".
GrAnde Emilio!!! Tá tudo blz contigo? Confesso que gostaria muito de ganhar de natal esse material fantástico do clássico "Station to Station" do Bowie. QUando podes ir lá no meu programa de novo?
Adoraria voltar a qualquer momento, Guto, mas meu atual horário de trabalho está menos flexível, então isso precisaria ser agendado com uma certa antecedência, para eu poder combinar com os chefes de chegar antes ou fazer um intervalo em horário especial. Obrigado pela visita, abração!
Gostar de vinil é uma onda retrô que passa. É o mesmo que gostar de TV e cinema em P&B, usar fax em vez de email e por aí vai. No vinil a audição é única, uma vez "raspado" pela agulha há inserção de sinais pela mesma, que será ouvido na próxima execução e assim por diante. No som digital ouve-se o silêncio, quando há, e a reprodução é sempre a mesma.
Postar um comentário
<< Home