quarta-feira, outubro 21, 2009

E lá não vai nada?

Eu nunca vou me acostumar com essa folga da "geração download". Nesta semana foi postada numa comunidade do Orkut uma mensagem mais ou menos assim:

"Alguém poderia me disponibilizar para download os shows... [Seguiam-se quatro shows identificados pelo local]. Se puder, poste no meu perfil."

Um dos membros diplomaticamente explicou:

"Você acha que disponibilizar quatro shows para download é molezinha? No mínimo, seriam quatro arquivos de 700 MB. E isso se fossem transformados em DivX, o que daria um trabalho redobrado. Se eu fosse fazer esse trabalho e depois disponibilizar os arquivos um a um, seria uma tarefa para, no mínimo, duas semanas."

Aí vocês pensam que o sujeitinho caiu na real, certo? Pois vejam o que ele replicou:

"Só postei isso porque estou atrás de shows raros. Não sabia que podia dar todo esse trabalho. Se você puder postar um a cada duas semanas, eu lhe agradeço."

Eu quero só ver a crise existencial que essa "geração download" vai ter que encarar na vida adulta quando descobrir que comida, moradia e vestuário não se baixam de graça da Internet.