Outra pessoa quis saber mais detalhes sobre o clip de "Ao Sabor do Vento", que foi gravado em vídeo em velocidade acelerada. Só achei que faltou esclarecer que estavam falando do clip e não da música em si. O uruguaio Wagner da Rosa, que foi assistente de direção, estava na plateia e foi chamado para explicar. O tempo todo ele falou que Kleiton e Kledir tiveram que "cantar" bem depressa (na verdade "dublar"), o que pode ter confundido quem ainda não assistiu ao DVD. Mas está tudo bem explicado no "Making of". Outra pergunta vinda do público foi sobre a possibilidade de um disco com os três Ramil: Kleiton, Kledir e Vitor. Kleiton disse que está nos planos, mas um antigo projeto que deve se concretizar no ano que vem é a volta dos Almôndegas, com participação de todos os ex-integrantes e o lançamento de um disco. Esse anúncio foi recebido com aplausos.
Também estava assistindo à entrevista o guitarrista Luciano Granja, que ao final foi chamado ao palco. A dupla elogiou bastante o comprometimento do diretor do DVD, Édson Erdmann, que começou com uma ideia modesta e acabou gastando dez vezes mais do que o planejado – "mas pagou a diferença do bolso dele". Por fim, lembraram que parte da renda da venda do CD e do DVD reverte para o Retiro dos Artistas do Rio de Janeiro, onde vivem 72 artistas aposentados vindo de áreas tão diferentes quanto circo, música e televisão.
Depois da entrevista, houve a sessão de autógrafos na Saraiva. Na fila, encontrei outra dupla, Selle (também conhecido como Elizandro Leonan) e Lu Geiger, sendo que ele também faz parte da ótima banda Sunset Riders. Enquanto Kleiton e Kledir autografavam meu CD e DVD (sim, eu comprei os dois), aproveitei para perguntar se todas as músicas do trabalho foram realmente compostas em parceria, já que é a primeira vez em que todas as faixas são assinadas pelos dois. Kleiton disse que sim, mas que o processo composicional deles permitia que houvesse participação maior de um ou de outro. Ao que Kledir emendou: "Mas as melhores músicas do CD são as que têm mais de Kleiton!" A foto acima, em que eu apareço, foi tirada pelo professor Mateus Skolaude, de Santa Cruz. Agora é aguardar o show do dia 26 no Teatro do Bourbon Country, que será a estreia nacional da turnê.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home