Há dez anos, Kiss em Porto Alegre
Eu fui com credencial, cobrindo o show para o International Magazine. Achei melhor ir de táxi e fiz bem, pois ao chegar na Avenida Diário de Notícias, o trânsito se arrastava. Desci ali mesmo e segui a pé até a entrada. Vi um ônibus cheio de fãs que me lembrou torcedores em dia de futebol. A euforia era a mesma.
No show de abertura, fiquei bem impressionado com o Rammstein. Como escrevi na minha matéria para o IM, "a quantidade de fogo que a banda alemã usa no palco faz a tocha de Gene Simmons parecer um palito de fósforo". Fiquei feliz de não estar bem na frente quando um bloco de fumaça invadiu a plateia. Mas virei fã do grupo e tratei de comprar o DVD "Live Aus Berlin" na primeira oportunidade.
Já uma moça da produção americana foi presenteada com uma camiseta do fã-clube. Vimos também um dos roadies americanos ser socorrido após uma barra de ferro de um dos telões ter caído sobre sua cabeça, deixando-o desacordado. Ele foi levado para o Hospital Mãe de Deus e, depois vim a saber, não se machucou muito. Conversei um pouco com Neka Machado, minha ex-professora de Famecos que foi a responsável pelo credenciamento. Ela nos contou que um dos integrantes do Kiss – pela descrição, Ace Frehley – saiu do show carregado direto para a van que os levaria para o hotel.
Na volta, vim de táxi com os amigos do Augusto, que ficariam em um hotel do centro. Eu desci antes. Ele, infelizmente, teve que voltar, pois perdeu os documentos. Mas conseguiu localizá-los. Ele me telefonou algumas vezes depois disso e mandou alguns e-mails, mas depois perdemos o contato. Antes de dormir, ainda acessei a Internet (nos velhos tempos da linha discada) e escrevi um rápido comentário do show em um fórum do Kiss em inglês de que eu participava. Um dos membros era Dale Sherman, autor dos livros "Black Diamond" e "Black Diamond II". Quando saiu minha matéria no International Magazine, ele pediu que eu lhe enviasse um exemplar. Fui deitar e acho que mal tinha pegado no sono quando fui acordado pelo barulho de uma chuva torrencial. Pensei: ainda bem que só está caindo agora. Se o show tivesse sido no dia seguinte, teríamos um frio de rachar, com um vento gelado e cortante.
"Shout it..."
12 Comments:
12 anos hoje. Legal encontrar esse teu post!
Eu estava lá. 1999 foi um ano...instigante acho, para mim. Marcante, enigmático. E "We are one" foia música daquele ano, talvez causando o mesmo efeito que "Stairway To Heaven" deve ter causado em 1971, no qual a canção em questão se torna popular até mesmo entre quem é indiferente ao Rock n' Roll. E é sobre este que encerro este comentário:
Longa Vida ao Rock n' Roll!
"We Are One" foi a música que a Atlântida FM escolheu para tocar, mas acho que, fora daqui,não foi sucesso. Foi marcante para quem ouvia rádio em Porto Alegre. Tanto que eles nem tocaram. Acho que nunca tocaram ao vivo.
Nem curto, mas só pra constar, We Are One foi bastante tocada também aqui em São Paulo, não apenas na época.
Sr. Pacheco,
Será que a RBS não tem o registro deste concerto?
Lembro que a matéria sobre este espetáculo foi logo na primeira edição do "Patrola" da RBS.
Como já é de prache, muito bom ter encontrado outro membro desta "Infantaria Porto Alegre 1999".
Saúde, Paz e Rock N' Roll, Emilio!
A RBS ainda deve ter as imagens que registrou, mas não o show todo. Infelizmente não assisti a esse Patrola, só vi uma chamada posterior em que o grupo aparecia. Senão com certeza teria gravado.
Bah que bacana esse post. Eu tbm ui no show do Kiss de 1999,fiquei na primeira fila, na grade , ganhei 2 palhetas hehe e lá conheci o meu marido. Estamos juntos até hoje e este ano fomos novamente ao show aqui em porto, ficamos na grade, novamente na frente do Paul, que me deu 2 palhetas =D e foi um baita show, como sempre.
EU GOSTARIA DE COMPRAR O SHOW(DVD) NA INTEGRA DO KISS EM 1999(PORTO ALEGRE)QUEM SOUBER DE ALGUEM,VOU DISPONIBILIZAR MEU E-MAIL,OBRIGADO PELA GENTILEZA. lindomar.pio@hotmail.com
Amigo muito bom encontrar este texto e essas fotos, mesmo que tardiamente. Foi o melhor show da minha vida e também tenho muitas histórias sobre ele. Fui ver o show recentemente no Uruguai, mas nem perto daquele de 99. Comentei em meu blog quando fez 9 anos daquele show, e ao mudar de blog, postei de novo em 2012, confere lá:http://rapsodiasnefarias.blogspot.com.br/2012/04/um-show-do-kiss-e-uma-experiencia.html
Abraço!
Eu vi esse show dessa turnê, mas em São Paulo, e já vi outros shows do Kiss, pra mim musicalmente o melhor foi de 1994, no Pacaembu, no evento Monster
Esse de 1994 deve ter sido muito legal. Meus sobrinhos foram e trouxeram uma camiseta do Kiss de presente para mim. Eu gosto da fase "cara limpa" do Kiss, não sei por que tanto preconceito contra esse período.
Estive lá, 25 anos hoje!
Postar um comentário
<< Home