Kiss no Gigantinho
Como houve um certo atraso no começo do show, resolvi descansar sentando em uma escada da entrada. Aí veio um segurança e mandou todos se levantarem. Mas logo os degraus estavam servindo de assento novamente e eu voltei a ocupar um deles. Como era de se esperar, havia vários fãs maquiados como os integrantes do Kiss. Mas só vi um com a máscara do "Catman" (criada pelo baterista Peter Criss e hoje usada por Eric Singer). A predominância era do visual de Gene Simmons, mas avistei também vários com a estrela de Paul Stanley e alguns também com a cara do "Spaceman" (originalmente Ace Frehley, hoje Tommy Thayer). Até a máscara de raposa do saudoso Eric Carr adornava o rosto de um garoto. A figura de um cinquentão de barba grisalha usando camiseta do Kiss deve ter chamado a atenção, pois um jovem veio perguntar minha idade e quis saber um pouco sobre como descobri o grupo e outras bandas preferidas do "meu tempo".
As músicas foram: "Detroit Rock City", "Shout it Out Loud", "Calling Dr. Love", "Hell or Hallelujah", "Wall of Sound", "Hotter Than Hell", "I Love it Loud", "Outta This World", "Psycho Circus", "War Machine", "Love Gun", "Black Diamond" e, no bis, "Lick it Up", "I Was Made For Loving You" e "Rock and Roll All Nite". Durante a introdução de "Black Diamond", Paul Stanley tocou um trechinho de "Stairway to Heaven", do Led Zeppelin, e fez menção de começar a cantá-la, depois disse algo como "não, vocês querem ouvir uma música do Kiss". Não entrou no repertório nenhuma composição do ex-integrante Ace Frehley. A banda de vez em quando apresenta "Shock Me", "Cold Gin" e até "Parasite", mas desta vez o ex-guitarrista foi totalmente excluído.
Bem, aqui vão mais algumas fotos. Ao final, dois vídeos.
Tommy Thayer cantando "Outta This World", de sua autoria, do último CD, Monster. Foi a faixa de que mais gostei na primeira escutada. Ele fez um rock ganchudo e básico, com leve inspiração nos temas preferidos de seu antecessor Ace Frehley (como Ace em "Rocket Ride", Tommy fala em foguete com duplo sentido, mantendo a tradição do personagem "Spaceman" da maquiagem).
Paul Stanley conclamando a plateia a cantar junto na introdução de "Black Diamond".
A bateria de Eric Singer levitando.
"Joga uma baqueta para aquele cara ali!" Eric Singer, Gene Simmons, Paul Stanley e Tommy Thayer.
No final, papel branco picado. Outra diferença: em 1999 a chuva foi de confete (retalhos coloridos).
Um recado no telão depois do final. Abaixo, seguem os dois vídeos: A abertura do show, com o grito de guerra tradicional. Trecho de "Shout it Out Loud".
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home