segunda-feira, setembro 01, 2008

O encontro inevitável

Este encontro haveria de acontecer mais cedo ou mais tarde. Na verdade um reencontro, pois já nos conhecíamos. Gostei bastante do show de André Damasceno no Teatro da AMRIGS, em Porto Alegre. Ri à beça. Para minha surpresa, as piadas não foram somente as que já estavam no CD. E vem um DVD por aí. Não tenho certeza se ele lembrou de mim, mas o que importa é que acreditou que já nos conhecíamos quando falei nos irmãos dele, que foram meus colegas de cursinho pré-vestibular. Inclusive, acho que a última piada do show, do concurso de mímica, chegou até ele por mim, indiretamente, pois eu a contei para o irmão dele há mais de 20 anos. É claro que ele a valorizou bastante com sua adaptação.

Mas o assunto que eu queria conversar com ele, obviamente, era o "vídeo da profecia". Caso alguém ainda não tenha visto, é este:



Ele realmente não sabia que tinha sido eu a resgatá-lo. Disse-me que não tem essa imagem, embora a tenha visto na Internet, e que só não a incluiu em uma montagem de aparições na TV que antecedeu o show porque não sabia como obtê-la com boa qualidade. Ficou mais ou menos combinado que eu cederei a ele uma cópia em DVD. Ele perguntou como eu consegui essa gravação e ficou surpreso de saber que eu mesmo a fiz da TV em 1986 e guardei por todos esses anos. Aproveitei para comentar também dos outros vídeos dele que subi para o YouTube, já que nenhum deles constou da citada montagem. São estes:



Primeiríssima aparição de André na TV em 1986, uma semana antes da "profecia".



Estréia do "Magro do Bonfa" na Escolinha do Professor Raimundo em 1993.

Espero que André finalmente faça uma visita ao blog. Afinal, como eu disse para ele no começo da conversa, "me deves uma". Mais ou menos, né? O mérito pelo sucesso é todo dele, mas a divulgação da "profecia", agora mais do que nunca se confirma, só eu poderia ter feito. E fiz.