Faz tempo que não posto vídeos aqui no blog, então vamos lá.
Em novembro de 1990, o grupo gaúcho Almôndegas fez uma série de shows na saudosa casa noturna L'Atmosphere, em Porto Alegre, para comemorar 15 anos do surgimento da banda. Não só os Almôndegas haviam tocado juntos pela última vez em 1979, como a própria dupla Kleiton e Kledir estava separada desde 1986. Isso, inclusive, fez com que alguns na platéia pedissem "Maria Fumaça" e "Deu Pra Ti" na hora do bis. Mas não levaram, pois o show era dos Almôndegas.
A idéia era reunir no palco todos os ex-integrantes das diferentes formações. Infelizmente, o baixista João Batista não pôde vir, já que estava envolvido em seus compromissos como músico de apoio. Foi substituído por Inacinho, que pertencera à mesma turma de músicos que tocava em Porto Alegre nos anos 70. Mas os demais estavam todos lá, inclusive o baterista Fernando Pezão, que não tocou em nenhum dos discos, mas tinha participado do show oficial de despedida em 1979. (Aliás, com quem Pezão não tocou? Seu currículo é invejável: Mantra, Inconsciente Coletivo, Almôndegas, Saracura, Nico Nicolaiéwsky, Discocuecas e atualmente os Papas da Língua.) Os irmãos Kleiton e Kledir foram os únicos a constar em todas as formações. Pery Souza participou apenas do primeiro LP. Quico Castro Neves, dos dois primeiros. Foi substituído pelo guitarrista Zé Flávio, que tocou no terceiro e no quarto LP. O percussionista Gilnei Silveira deixou os Almôndegas antes do quarto LP.
Primeiro vamos reprisar um vídeo que já tinha sido divulgado aqui no blog:
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home