CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
sábado, setembro 22, 2007
Visita ilustre
Há quem pense que os críticos são músicos frustrados. Eu sei que não é verdade porque, na minha adolescência, eu era um crítico frustrado. Enquanto os jovens da minha geração queriam ser como os Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Raul Seixas e Rita Lee, eu queria ser como Juarez Fonseca, Nei Gastal, Eduardo San Martin, Tárik de Souza, Okky de Souza, Ezequiel Neves e Ana Maria Bahiana. Talvez a palavra "crítico" esteja desgastada, mas enfim, eu queria escrever sobre música. Atraía-me muito mais a possibilidade de comentar todo o universo da música do que criar eu próprio alguma coisa, até porque nunca me vi como artista. No máximo, como letrista. Os músicos eram os chefs. Eu queria ser o gourmet. Mas acho que, em meu ecletismo, estou mais para um glutão.
Seja como for, eu lia muito o Juarez Fonseca. Tenho uma vaga lembrança de uma época em que eu comprava a Zero Hora de sábado com o dinheiro da minha mesada só para ler a página dele. Pois ele acaba de visitar o blog e deixar um comentário. Obrigado, Juarez. Não só pela visita, mas por todas aquelas matérias fantásticas que eu acompanhei por mais de 20 anos.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home