sábado, setembro 22, 2007

Visita ilustre

Há quem pense que os críticos são músicos frustrados. Eu sei que não é verdade porque, na minha adolescência, eu era um crítico frustrado. Enquanto os jovens da minha geração queriam ser como os Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin, Raul Seixas e Rita Lee, eu queria ser como Juarez Fonseca, Nei Gastal, Eduardo San Martin, Tárik de Souza, Okky de Souza, Ezequiel Neves e Ana Maria Bahiana. Talvez a palavra "crítico" esteja desgastada, mas enfim, eu queria escrever sobre música. Atraía-me muito mais a possibilidade de comentar todo o universo da música do que criar eu próprio alguma coisa, até porque nunca me vi como artista. No máximo, como letrista. Os músicos eram os chefs. Eu queria ser o gourmet. Mas acho que, em meu ecletismo, estou mais para um glutão.

Seja como for, eu lia muito o Juarez Fonseca. Tenho uma vaga lembrança de uma época em que eu comprava a Zero Hora de sábado com o dinheiro da minha mesada só para ler a página dele. Pois ele acaba de visitar o blog e deixar um comentário. Obrigado, Juarez. Não só pela visita, mas por todas aquelas matérias fantásticas que eu acompanhei por mais de 20 anos.