quinta-feira, maio 04, 2006

Vendedor

Eu sei que não deve ser fácil ser vendedor e ter que cumprir metas, ainda mais considerando a dificuldade de conseguir emprego. Mas essa técnica de "procurar o cliente sem ter sido chamado" e "não aceitar um não como resposta", para mim, pelo menos, é insuportável. Faz efeito contrário. Quem me telefonou sabia que eu tinha feito seguro há pouco tempo e tinha uma resposta diferente para cada vez que eu dizia "já tenho seguro, não quero outro no momento". "Sim, o senhor é preocupado com a segurança de sua família, é o tipo de cliente que nos interessa". "O senhor não precisa cancelar o seu outro seguro para fazer este". "Temos condições de pagamento em até tantas parcelas". "Blá blá blá..." Não tive paciência de testar para ver quantas vezes ele estava programado para ouvir uma recusa antes de desistir. Na quinta vez eu disse "por favor, não insista" e desliguei.

Não tenho tempo. Não tenho dinheiro. Não tenho paciência.