CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
quinta-feira, maio 04, 2006
Vendedor
Eu sei que não deve ser fácil ser vendedor e ter que cumprir metas, ainda mais considerando a dificuldade de conseguir emprego. Mas essa técnica de "procurar o cliente sem ter sido chamado" e "não aceitar um não como resposta", para mim, pelo menos, é insuportável. Faz efeito contrário. Quem me telefonou sabia que eu tinha feito seguro há pouco tempo e tinha uma resposta diferente para cada vez que eu dizia "já tenho seguro, não quero outro no momento". "Sim, o senhor é preocupado com a segurança de sua família, é o tipo de cliente que nos interessa". "O senhor não precisa cancelar o seu outro seguro para fazer este". "Temos condições de pagamento em até tantas parcelas". "Blá blá blá..." Não tive paciência de testar para ver quantas vezes ele estava programado para ouvir uma recusa antes de desistir. Na quinta vez eu disse "por favor, não insista" e desliguei.
Não tenho tempo. Não tenho dinheiro. Não tenho paciência.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home