sábado, maio 06, 2006

Peripécias do Orkut

Quando um internauta é novato no Orkut, é comum cometer erros como responder a mensagens em seu próprio mural, por exemplo. Já aconteceu também de eu receber um testemunho que era na verdade um recado. Mas um tipo de falha que está se tornando recorrente é alguém enviar uma mensagem para todos os integrantes de uma comunidade dedicada a um artista famoso imaginando que seja uma caixa postal particular desse artista. Já recebi uma proposta de produção musical endereçada a Kleiton Ramil e também elogios pela "nossa" apresentação em Lajeado destinados à banda Sunset Riders. Por sorte, nos dois casos os próprios faziam parte das comunidades e receberam as mensagens (juntamente com todos os demais inscritos, mas tudo bem). Outro caso engraçado foi quando o empresário do Trio Los Angeles me pediu o e-mail da direção artística da Rádio Continental 1120 AM, já que eu sou o moderador de uma comunidade dedicada à emissora. A velha Continental dessa freqüência deixou de existir há 25 anos e a comunidade visa a resgatar sua história.

Agora, por favor, poupem-me de mensagens do tipo: "Envie a todos com quem você deseja continuar sua amizade no Orkut, se você não mandar é porque não quer ser mais meu amigo." Gente, eu quero continuar amigo de todos vocês. Preciso publicar um edital para reafirmar isso? Parece insegurança entre namorados. "Você ainda gosta de mim?" Continuo gostando de todos os meus amigos, mas não me obriguem a enviar um e-mail por dia para confirmar isso, por favor.

Bom sábado a todos.