quarta-feira, novembro 23, 2005

Tá chegando

Pelo visto, o DVD de Kleiton e Kledir pode demorar um pouco mais para sair. A Saraiva já o tem para pré-venda, mas anuncia a remessa somente para 30/11. Mesmo assim eu vou ficar de olho para ver se não aparece antes nas lojas. Em todo o caso já temos a capa e a lista de músicas:

1. Canção da Meia Noite (Zé Flávio) - Gravada originalmente pelos Almôndegas em 1976 no LP "Aqui", foi sucesso nacional ao entrar na novela "Saramandaia". O autor Zé Flávio integrou a última formação dos Almôndegas, mas ainda não estava no grupo quando a música foi lançada.

2. Nem Pensar (Kleiton e Kledir) - Sucesso do terceiro LP da dupla, lançado em 1983.

3. Fonte da Saudade (Kledir) - Sucesso do primeiro LP (1980).

4. Capaz (Kleiton e Kledir) - Música nova.

5. Vira, Virou (Kleiton) - Essa fez sucesso com o MPB4 ainda antes de ser lançada pela dupla no primeiro LP, em 1980.

6. Paixão (Kledir) - Do segundo LP (1981), considerado o melhor da dupla.

7. Noite de São João (Kledir e Pery Souza) - Também do segundo LP.

8. Estrela, Estrela (Vitor Ramil) - Faixa-título do primeiro LP do caçula Vitor Ramil, de 1981. Foi regravada por Kleiton e Kledir no segundo LP. No show, Vitor canta com os manos, em participação especial.

9. Vento Negro (Fogaça) - Sucesso do primeiro LP dos Almôndegas, de 1975. Essa nova versão, num arranjo mais vibrante, também tem a participação de Vitor Ramil.

10. Bry (Kleiton e Kledir) - Original do CD "Dois" (1996), uma das mais bonitas composições de Kleiton. P.S.: Corrigi a autoria pelos créditos do CD, mas ainda assim tinha certeza que a música era só do Kleiton. Estranho. Vou conferir melhor.

11. Corpo e Alma (Paul Simon - versão de Kledir) - Versão de "Bridge Over Troubled Water" feita por Kledir para Kleiton cantar. Saiu no terceiro LP (1983).

12. Então Tá (Kleiton e Kledir) - Música nova.

13. Mamma Mia (Kleiton e Kledir) - Outra do CD "Dois" (1996).

14. Tô que Tô (Kleiton e Kledir) - Sucesso primeiro com Simone, viria a ser gravada pela dupla no terceiro LP (1983).

15. Maria Fumaça (Kleiton e Kledir) - Embora nem todos saibam, foi esta música que fez surgir a dupla Kleiton e Kledir, no Festival da Tupi, em dezembro de 1979. O disco (primeiro LP) só sairia em 1980.

16. Deu Pra Ti (Kleiton e Kledir) - Como o show foi em Porto Alegre, no Salão de Atos da PUC, essa declaração de amor à cidade cai como uma luva para encerrar o DVD. A gravação original saiu no segundo LP, em 1981.