quarta-feira, outubro 05, 2005

Cuidado: falso plug-in do Orkut

Atenção integrantes do Orkut, não caiam nesta! Recebi hoje a seguinte mensagem com o título "Atualização Orkut":

Devido ao grande número de usuários com reclamações de erro no site estamos atualizando nossos servidores e pedimos para os usuários atualizarem os navegadores com o
Plugin de Navegação do Orkut 0.75. [Endereçamento do link modificado para sua segurança - Emílio.]

Mensagem de erro atual no Orkut com o maior número de reclamações

Bad, bad server. No donut for you Unfortunately, the orkut.com server has acted out in an unexpected way. Hopefully, it will return to its helpful self if you try again in a few minutes. It's likely that the server will behave this way on occasion during the coming months. We apologize for the inconvenience and for our server's lack of consideration for others. (502 Server Error)

Pedimos desculpas pelo problemas na comunidade Orkut estamos desenvolvendo novos servidores para o grande número de usúarios.

Por favor notificar a todos os amigos usuários de orkut sobre a correção para a comunidade Orkut continuar sempre servindo com os melhores conteúdos.

Essa mensagem é falsa! O link original que consta no e-mail leva para um executável hospedado em um site totalmente diferente do Orkut. O objetivo pode ser o de roubar dados sigilosos ou apenas infectar o computador, mas não vou testar para descobrir. Quando a imprensa fizer um estardalhaço em cima no "novo vírus do Orkut", não esqueçam que já tinham lido aqui. E fiquem espertos! Quem ainda não leu, leia o meu texto "Cavalos de Tróia".