terça-feira, dezembro 21, 2004

Ladrão de segunda

No ano passado, no dia 11 de dezembro (lembro bem porque era véspera de meu aniversário), fui ao Music Hall, na Vasco da Gama, assistir a um show de Bee Gees cover da banda Sunset Riders. Um colega de Brasília que estava em Porto Alegre para nos dar suporte de software pediu para ir junto. Antes, passamos no Shopping Praia de Belas porque ele queria comprar uma sandália para a namorada. Mas depois fizemos uma grande burrada, que foi deixar a sandália dentro do carro, visível. Quando voltamos, tinha sido roubada. Fiquei chateado por ter acontecido no meu carro e também porque pegou muito mal para a reputação de Porto Alegre. Nos cinco meses que passei em Brasília em 1990, alguém tentou me vender uma tranca para carros e, como eu não estava interessado, respondi em tom grosseiro: "Na semana que vem estou voltando para Porto Alegre e lá não se roubam carros!" Até parece...

Pois ontem voltei ao Music Hall para um encontro de fãs. Deixei o carro estacionado no mesmo local. Na volta, pela posição dos assentos, percebi que haviam entrado nele outra vez. Meu carro é de pobre, não sei o que ainda querem com ele. Não tem CD player nem toca-fitas. Não pegaram meu guarda-chuva. Puxaram o encosto do assento traseiro e levaram minha estepe. Ah, ladrãozinho chinfrim, vai roubar de burguês, vai! Roubar estepe de Gol 89 é muita decadência! O carro nunca querem, mas levam a estepe! Vamos combinar assim: da próxima vez eu deixo uma "quentinha" com feijão com arroz dentro do carro, tá? E um copo plástico com água mineral sem gás. Tá bom, pode ser uma garrafa de cachaça das bem baratas. Tá mais do que bom pro bico de vocês, ladrõezinhos de segunda! Ah, tem isso também: segunda-feira é dia de procurar carro pra arrombar????