segunda-feira, dezembro 20, 2004

Lapso de memória

Dizem que a idade afeta a memória e outra coisa que não lembro agora. (Alguns dizem que é o álcool, outros que é a falta de sexo, mas prefiro achar que é a idade, mesmo.) Hoje, depois do almoço, eu estava tomando café com meus colegas e lembrando de uma cena muito engraçada do filme "Chuvas de Verão". O personagem de Marieta Severo estava com o casamento em crise. Descobriu que o marido havia enviado um vestido para um endereço que ela desconhecia. Mesmo assim, decidiu ir atrás e descobrir quem era a amante. Teve o desgosto de encontrar o próprio marido travestido numa festa gay. Mas não consegui lembrar do nome do ator.

- É aquele que foi casado com a Betty Faria. Depois namorou a Lídia Brondi.

Surgiram alguns palpites totalmente equivocados. Continuei tentando lembrar.

- Estou enxergando a cara dele na minha frente, moreno, cabelo liso repartido do lado.

Meus colegas pediram mais referências. Eu falei:

- Ele também foi diretor de novelas. Já escreveu dois livros. O primeiro se chamava "Antes Que Me Esqueçam"!

Neste ponto todos caíram na gargalhada. Seja quem for, é alguém que sabia que isso podia acontecer um dia e escolheu bem o título. Lembrei do nome do livro, mas não do autor. Até que um colega meu acertou o palpite.

- Isso! Daniel Filho! Ele mesmo! Mas... por que eu lembrei dele? Do que estávamos falando?

Alguém falou na cena do filme.

- Ah, é mesmo! O filme "Chuvas de Verão". Mas... por que eu falei nesse filme?

(Pano rapidíssimo!)