domingo, julho 17, 2022

O signo justifica tudo

Acho curioso quando alguém menciona seu signo do zodíaco para justificar suas manias. Como escreveu uma amiga minha hoje no Facebook: "Eu sou libriana e preciso de sol". Outro amigo se descreveu como "um virginiano perfeccionista". Também conheci uma mulher que vivia dizendo: "Eu sou canceriana, então sou muito intensa, blá blá blá". Acho que vou começar a inventar características para o meu signo, mesmo que não sejam reais. "Eu sou sagitariano, então sou bagunçado, não adianta!" "Como bom sagitariano eu adoro comer, então fica difícil emagrecer". "Sagitariano não guarda dinheiro, então jamais serei rico". Um aspecto do meu signo que eu sei que possuo é o de contar tudo de minha vida para todos. Já há bastante tempo venho tentando me policiar e ser mais seletivo nas pessoas para quem me abro, mas nem sempre consigo. A vida dos sagitarianos é um livro aberto.