domingo, novembro 07, 2021

Flávio Porcello

Eu sabia que Flávio Porcello estava hospitalizado, lutando contra o Covid, mas pensei que ele iria sair vitorioso. De tempos em tempos eu dava uma espiada no perfil dele no Facebook para saber do estado dele, que a filha informava. Pois hoje abri o site do Clicrbs e fui "golpeado" pela notícia de que ele não resistiu.

Flávio foi meu professor na Faculdade de Jornalismo. Nunca esqueci do que ele contou no primeiro dia de aula sobre o belo trabalho que ele e sua equipe haviam feito no TJ Rio Grande, mas foram obrigados a abandonar quando o SBT adotou a linha mais popularesca de telejornalismo do "Aqui e Agora". Pensei comigo mesmo: esse é um profissional com P maiúsculo. Também lembro dele envolvendo-se ativamente em nossos trabalhos práticos de aula. Assisti ao trecho de um vídeo de outros colegas em que ele aparecia ameaçando desligar o equipamento, aí ele apertava um botão e a imagem sumia.

Todos gostavam dele na Famecos. Era simpaticíssimo, carismático, bom mestre, um gentleman. Se eu, que fui "apenas" aluno dele, fiquei com essa impressão, imagine quem convivia de perto com ele, os amigos, colegas, parentes próximos... Eu acabei me reencontrando com ele no Facebook. Ele me adicionou depois que fiz um comentário numa publicação de um amigo comum. Em outra ocasião, observei o fato de que eu, como ele, também sou formado em Direito e Jornalismo:

Segundo a filha dele, Porcello já tinha feito duas doses da vacina e estava sempre de máscara. Tinha 70 anos. Sua partida foi uma injustiça muito grande. 

1 Comments:

Blogger José Elesbán said...

É. A epidemia ainda não passou. Sabe lá se passará.

6:35 PM  

Postar um comentário

<< Home