Tony Babalu, o guitarrista que vimos recentemente no documentário sobre a banda Made in Brazil, voltou a lançar um trabalho instrumental. A diferença dos dois anteriores é que este foi feito somente por ele, sem banda, e em casa - "No Quarto de Som", bem como diz o título. Além disso, embora tenha cinco faixas - apenas uma a menos do que Live Sessions at the Mosh (2014) e Live Sessions II (2017) -, desta vez as gravações são curtas, quatro com mais de três minutos e uma com menos de dois. Assim, este está sendo considerado um EP, lançado exclusivamente nas plataformas digitais. São temas acessíveis e bonitos, que irão agradar mesmo a quem não é iniciado em música instrumental. Tony assina todos e ainda assume as guitarras, violões e programação de instrumentos.
A faixa de abertura, "Recomeço", é a mais sacudida, com um toque de jazz, incluindo um breve mas inspirado solo de guitarra. "Reflexo", a quarta faixa, reduz um pouco o pique, mas ainda numa atmosfera de energia. As três restantes viajam num clima mais suave: "Lara" numa batida de balada soul, "Tropical Mood", a minha preferida, ao ritmo latino dos violões, e a curtinha "Francisca", com os sons sintetizados predominando sobre os violões. Já disponível nas boas plataformas digitais, mas quem fizer questão de comprar tem opções como a iTunes Store.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home