Alerta de falso Quintana
Não sei há quanto tempo está circulando, mas acabo de descobrir mais um texto falsamente atribuído a Mario Quintana infestando a Internet. Este:
Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida. Lembra que o que importa é tudo que semeares, colherás. Por isso, marca a tua passagem. Deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida.
O verdadeiro autor parece ser Tony Filho. Ao menos, é o que se constata nesta página aqui. De Mario Quintana não é com certeza, ele não escrevia assim. Já vou acrescentar mais esse apócrifo à minha extensa e cada vez maior lista de "Falsos Quintanas".
4 Comments:
Isso dá meio que escrever um thriller: "A saga dos falsos Quintanas"
Talvez valesse a pena publicar um livrinho chamado "O Falso Quintana" que seria dado de brinde a quem comprasse a obra completa dele ou mesmo algum livro avulso. Claro que alguém teria que bancar isso. Mas o combate aos chamados "textos apócrifos" poderia ser mais eficaz. Há anos digo que renderia uma boa matéria em série no Fantástico. Agora estão reinventando a história dele, também, dizendo que ficou na miséria e foi expulso do Majestic. Tudo mentira.
é curioso mas no mesmo site que refere "KD frases" a mesma aparece também atribuída ao Mário Quintana (https://kdfrases.com/frase/107540)
Pois é, Daniel, falta de triagem. Aceitam tudo.
Postar um comentário
<< Home