quarta-feira, maio 19, 2021

Meu filho vacinado

No Rio Grande do Sul, os autistas não estão incluídos nos prioritários para a vacina contra Covid. Mas há males que, se não necessariamente vêm para bem, ao menos podem trazer alguma compensação. Em razão, entre outras coisas, dos remédios controlados que toma, meu filho ficou diabético. E essa condição está na lista das comorbidades que permitem aos jovens serem vacinados. Pois hoje o Iuri tomou a primeira dose da AstraZeneca, no Posto Modelo, em Porto Alegre. Foi a mesma que também me foi aplicada. A próxima dose dele é só em agosto, mas o primeiro passo para a imunização foi dado. Como ele se recusa a usar máscara, até porque não entende a situação, tem ficado em casa a maior parte do tempo desde março do ano passado. Só sai de carro comigo, geralmente para ir ao drive thru do McDonald's e comer dentro do automóvel, mesmo. Tomara que tudo se normalize o quanto antes e voltemos a dar nossas longas caminhadas que, invariavelmente, terminam em alguma lanchonete ou praça de alimentação. 

4 Comments:

Blogger José Elesbán said...

Aos poucos, devagar, bem devagar, vamos nos protegendo desta peste. Que bom que o Iuri já tomou a primeira dose.

4:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que bom! Só pela segunda dose agora.
Lasek

8:04 PM  
Anonymous Marcelo Vindicatto said...

Tenho dois filhos autistas aqui, Emilio. O Marco tem vinte e a Marina sete anos. Cada um com suas características, estamos conseguindo ultrapassar este momento terrível de pandemia e vamos seguir. Muita saúde para você e a família, estou adorando o blog. Muito obrigado e um forte abraço!

12:56 AM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Igualmente, Marcelo, obrigado!

11:33 PM  

Postar um comentário

<< Home