quarta-feira, janeiro 09, 2019

Fim do Vídeo Show

Fiquei sabendo ontem que a Globo acabou com o Vídeo Show. Eu confesso que não o acompanhava já há muito tempo. Eventualmente, eu via trechos do programa quando ia almoçar, no televisor de um restaurante próximo ao meu trabalho. Até que me aposentei em 2016.

Mas, quando comprei meu primeiro videocassete, em 1985, o Vídeo Show era o que eu mais gostava de gravar. Ele ia ao ar somente aos sábados e tinha um formato muito diferente do que veio a assumir. Como definiu simplificadamente meu saudoso irmão João Carlos, era um "Fantástico do passado". Era isto que me interessava: imagens de arquivo. Uma forma de colecionar em VHS matérias que tinham ido ao ar antes da era do videocassete (ao menos em larga escala, no Brasil).

Dei uma olhada rápida no meu canal do YouTube e constatei que não subi tantos trechos do Vídeo Show quanto pensava. De alguns eu peguei somente os vídeo tapes e não a participação dos apresentadores. Quem sabe agora é o momento de divulgar mais coisas. Por ora, repriso aqui uma matéria sobre Ritchie que foi ao ar em 1985. Eu a editei antes de subir para incluir os "teasers", por assim dizer.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É uma pena terminarem com este programa, pois até mesmo hoje o considero um "fantástico do passado".Tem boas matérias e apresenta lances interessantes como os bastidores da televisão.Já que resolveram fazer isto, poderiam colocar uma edição aos sábado(como já foi no outrora), no lugar da chata reprise do Sai de Baixo.Dizem que não tem boa audiência, mas o interessante que ela é maior que o programa da Fátima Bernardes e ela continua.
Lasek

7:26 PM  

Postar um comentário

<< Home