domingo, janeiro 06, 2019

Abrindo os trabalhos

Acho que já está na hora de fazer a primeira postagem do ano.
-*-
Desde ontem estou enfrentando um problema de acesso intermitente a páginas da Internet. Consigo entrar no Google e no Facebook a maioria das vezes, mas em outras é uma loteria. O chato é que fico recebendo aquelas mensagens tipo "verifique se digitou corretamente o endereço" e eu tenho certeza que fiz tudo certo! Já que finalmente consegui chegar aqui, no Blogger, então vou aproveitar para fazer uma publicação enquanto consigo.
-*-
Motivado pelo filme "Bohemian Rhapsody", decidi ouvir um audiobook com a biografia de Freddie Mercury. Chama-se "Somebody to Love - The Life, Death and Legacy of Freddie Mercury", de Matt Richards e Mark Langthorne. Estou nos primeiros capítulos, mas já deu pra perceber que é um livro muito bem escrito e pesquisado. Mas, pelo menos no início, parece tão preocupado em contar a história de Freddie quanto a da origem do vírus HIV. É uma abordagem interessante, sem dúvida. Mas, se alguém quisesse saber sobre a AIDS, escolheria uma obra que indicasse esse enfoque no título. Enfim, vou continuar escutando. Ao final, talvez publique uma resenha aqui. 
-*-
Ontem assisti ao filme "Aquaman", confiando em recomendações de amigos no Facebook. Embora seja uma produção mística e bombástica, bem ao jeito das atuais adaptações de personagens de quadrinhos, o enredo é sólido e bem traçado. Existe uma trama bem montada em meio à parafernália visual, por sinal muito bonita. Meus amigos estavam certos: vale a pena ver.
-*-
Bom começo de ano a todos!