quinta-feira, novembro 22, 2012

Mais um reencontro

Ontem foi o aniversário de nosso amigo Rogério, o "Crespo", que aparece à direita na foto. Ele veio do Rio especialmente para a comemoração. Isso acabou resultando em mais um reencontro de ex-colegas do Pio XII, talvez o maior de todos a que compareci até agora. Postei várias fotos na comunidade do Facebook, mas reservei esta para o Blog, porque aqui estão meus contemporâneos. São amigos que estiveram na minha aula em vários anos, mas em especial no último, em 1978. Da esquerda para direita: Ricardo, Jakzam, Hélio, eu e o já citado Rogério (que não estava em nossa aula, mas aparece por ser o aniversariante). As moças são Carmen e Ada. Eu tenho certeza absoluta que a Ada nunca esteve na mesma aula que eu, mas em respeito à péssima memória dos meus colegas - e também pela amizade, claro - ela acabou entrando na foto. 

Observem o projetor ao fundo: a decoração do restaurante não poderia ser mais perfeita para uma reunião saudosista, incluindo também televisores e rádios antigos (um deles parecia estar sintonizado na frequência 1120 AM, da antiga Continental). Obrigado ao Jakzam por me presentear com seu livro "Tempos Heróicos" (parece ser um romance autobiográfico) e também um porta-CDs cheio de músicas em mp3, algo que, sem dúvida, estava fazendo falta em minha casa. (Brincadeira!)