sábado, abril 25, 2009

À Flor da Pele

Ao digitalizar o especial de Nei Lisboa que postei abaixo, encontrei esta outra relíquia: o comercial do LP "À Flor da Pele", de Ney Matogrosso e Raphael Rabello, com um minuto de duração (o dobro do tempo usual). Aliás, tenho vários comerciais de LPs no meu acervo. Esse aí, casualmente, estava sendo lançado somente "em discos e fitas", mas alguns eram anunciados "em LP, cassete e compact disc". O CD ainda era visto como um formato novo e secundário e nem tudo era lançado em "disco laser", como alguns o chamavam.

2 Comments:

Blogger Alexandre Marques said...

Olá, Emílio Pacheco. Aproveito o blog para lançar uma dúvida atroz sobre o ano de lançamento de Á Flor da Pele: No original em vinil está (P) 1990, e na reedição em CD (aquela remasterizada que está inclusa na caixa Camaleão), consta 1991 como ano de lançamento. Afinal, qual é o correto?

1:23 PM  
Blogger Emilio Pacheco said...

Gosto dessas dúvidas atrozes. Eu teria que localizar a minha fita pra saber o ano, mas no acervo da folha de São Paulo aparece uma notícia de 2 de março de 1991 dizendo que o disco foi lançado "no final do ano passado". Vou continuar pesquisando.

2:22 PM  

Postar um comentário

<< Home