domingo, junho 01, 2008

Googladas incautas de maio

Vamos então às "googladas incautas" do mês que passou. Ou seja, os argumentos de busca mais incríveis que fizeram os internautas chegar aqui. Tem gente que pensa que o Google é um ser virtual capaz de entender perguntas e atender a pedidos. "Ó poderoso Google, venha do espaço profundo e me responda!" Eu vou anotando as consultas mais divertidas pelo Site Meter e divulgo aqui na virada do mês.

Até que não anotei tantas dessa vez. Algumas até já perderam a graça. As pessoas continuam querendo que o Google as conheça melhor do que elas próprias para escrever no "Quem sou eu" do Orkut. Esse tipo de pesquisa eu nem copio mais, a menos que seja feita de alguma forma inusitada. Por exemplo:

como escrever quem sou eu bem bonito no orkut

"Bem bonito", viu, Sr. Google? Capricha aí!

onde encontro aquelas mensagens pra colocar no meu orkut em quem sou eu?

Meu caro, em princípio, aquelas mensagens não se "encontram", elas se "redigem". Cada um redige a sua, entendeu? Agora, se você não sabe escrever nem sobre si mesmo, realmente é grave. Este pelo menos teve autocrítica:

quero aprender a escrever mensagens de orkut

Eis aí alguém que reconhece suas limitações, mas se dispõe a superá-las. Parabéns! Mais dúvidas sobre o Orkut:

quando a com chave nas fotos do orkut como e que eu posso abrir essa chave?sem adicionar as pessoas e nem quero

Ah, sim, é importantíssimo frisar para o Sr. Google que você nem faz questão de adicionar as pessoas. Outra:

frases bonitas e com letras bonitas para colocar em baixo da foto no orkut

É importante salientar que tanto as frases quanto as letras precisam ser "bonitas", daí a repetição da palavra. Da série "Google, o orientador polivalente":

como faço para fazer uma montagem rapida e pratica

Disse tudo!

como ingerir alho cru

Descasca, mastiga e engole, ué! Pode também deixar um lencinho à mão para enxugar as lágrimas supervenientes.

como roubar o estepe do GOL

Nossa! Até ladrão já está pedindo ajuda ao Google! Esse não deve ter gostado do que leu no meu texto "Ladrão de segunda". E também não encontrou a resposta.

to querendo fazer montagem de fotos e colocar umas paisagem no fundo qual programa é melhor

Sinto muito, o Sr. Google não pode fazer esse tipo de indicação. Não seria ético.

fui convocado para ser mesário, como faço para dizer que não vou??

Bem explicadinho! Mas este foi ainda mais detalhado:

MUSICAS DO CD DE VINIL DA CAPA TEM UM HELICOPTERO DO ABBA E ELES ESTÃO DENTRO

Você queria que o Sr. Google lembrasse da capa do disco e respondesse "ah, sim, Arrival"? E "CD de vinil" é ótima! Da série "puxe assunto com o Google":

as vezes me pergunto porque a mulher ideal não cai no meu colo

Esse aí, pelo visto, esperava travar uma longa e sincera conversa com o Sr. Google! Quanto à mulher ideal, não tenha pressa. Ela pode levar muito tempo até cair no seu colo.

programa de fazer montagens, simples mais que seja bonito

Pode deixar, o Google entendeu bem.

expressões de historia em quadrinhos do super mem

Super MEM?

programa que acha qualquer coisa no google

Hein? O que você pensa que é o próprio Google? Precisa de outro programa ainda? Mas vamos encerrar com uma de minhas categorias preferidas: a turma do "quero-quero". São os que pensam que precisam dizer ao Google que "querem" tal coisa:

eu quero colocar minhas fotos no meu orkut, como faço passar da maquina digital para o computador
quero achar um nome pra minha turma
quero aprender a fazer churrasco
quero colocar minha foto num onibus para o orkut
quero fazer umas montagens de fotos minhas o que faço?
QUERO FRASES INDIRETAS PARA ALGUMAS PESSOAS
Quero montar um slide diferente
QUERO SABER COMO USAR CORRETAMENTE AS COMBINAÇÕES DE PALAVRAS EM UMA REDAÇÃO
quero separar slides escaneados juntos
quero um perfil bonito pra mim coloca no orkut
quero um programa q deixa a foto em uma capa de revista
quero uma coisa bem legal pra colocar em quem seu do orkut
quero ver os acessos do meu filho no pc


Tão querendo muito, todos vocês! Um ótimo mês de junho a todos nós!