sábado, junho 28, 2008

Fim do recesso

Desde que me cadastrei na Internet em 1996, nunca fiquei tanto tempo longe da rede quanto nas últimas duas semanas. E com certeza nunca havia ficado tanto tempo sem computador desde minhas férias na virada de 95 para 96. Para não dizer que o jejum foi total, no sábado passado, dia 21, aproveitei o computador do hotel, em Gramado, para dar uma lida rápida nos e-mails. Mas também foi só.

Estive em Gramado pela primeira vez em 1975, numa excursão do Colégio Pio XII. Lembro que fomos levados a um restaurante na rua principal, a Av. Borges de Medeiros. Pois esse estabelecimento ainda estava lá em todas as outras vezes que visitei a cidade. Se não me engano se chamava Bella Itália e era especializado - adivinhem! - em massas. Pois passei por Gramado novamente de sexta para sábado passado e, para minha decepção, o restaurante não existe mais. Em seu lugar está uma LAN house. Como puderam deixar morrer um ponto tão tradicional? Gramado não é a mesma sem o Bella Itália. Em compensação, continuam lá os bons hotéis, os chocolates caseiros (inclusive com novas marcas rivalizando com as tradicionais), chocolates quentes, o frio bom pra namorar, os turistas, as hortênsias e o bom atendimento do comércio local.

Aos poucos, vou retomando o blog. Uma surpresa foi constatar que, na semana que passou, houve um aumento súbito no número de acessos. Geralmente ficava em pouco mais de 300 por dia, agora está passando de 500. Será que, quanto menos eu escrevo, mais gente vem me ler? Vejam:

Tomara que continue assim. Ainda não consegui descobrir o que causou esse aumento, mas desconfio que possam ter sido duas causas. Primeiro: a reprise da novela "Pantanal" no SBT, que está reacendendo o interesse pela atriz Luciene Adami, fazendo chegar neste post. Segundo: fiquei sabendo que, na quinta-feira, dia 26, mais uma vez Ana Maria Braga leu um falso Quintana em seu programa. Depois dizem que tenho implicância com a apresentadora. Ela não está fazendo nada de mais, só está creditando textos errados a famosos escritores brasileiros em rede nacional na emissora de maior audiência da América Latina e depois publicando-os em seu blog, sob o aval da mesma rede, para o mundo inteiro consultar. Tão pouca coisa e eu ainda falo mal dela. Que injustiça! De qualquer forma, por conta disso, muita gente deve estar descobrindo meu texto "Os falsos Quintanas".

Bom fim-de-semana para todos nós!