domingo, março 23, 2008

Veranópolis

O Internacional está jogando em Veranópolis. Já estive lá três vezes, mas sempre viagens curtas, de ida e volta no mesmo dia. A primeira vez foi em 1975, com meu irmão mais velho, na época morando em Caxias do Sul. A segunda, em 1976, para a Femaçã, acompanhando uma excursão do colégio como convidado, já que a turma era anterior à minha. Mas foi na última vez, em 1993 ou 1994, não lembro ao certo, que percebi como a viagem é bonita. Estive lá para instalar um sistema de cobrança em uma empresa. Minha visão de adulto foi bem diferente. A Ponte sobre o Rio das Antas é belíssima e a cidade transmite uma paz incrível. Meu filho já esteve lá, num passeio da escolinha. E eu ainda quero voltar lá. Mas com calma, para relaxar e apreciar a paisagem. De preferência bem acompanhado.

(Veja fotos de Veranópolis aqui.)