domingo, agosto 12, 2007

Domingo

Um de meus presentes de Dia dos Pais foi mais uma edição da Gripe 2007. Explicando melhor: da última vez que me gripei, disse para o médico que algo devia estar errado, pois eu havia tomado a vacina e ela já deveria estar fazendo efeito. Ele esclareceu que era assim mesmo, que as vacinas só imunizavam contra os vírus conhecidos até a data de sua fabricação, mas que havia novos vírus surgindo a todo o momento. Então devo estar com a Gripe 2007 versão 12.8. Até na Medicina já estamos reféns das novas versões e dos upgrades. Chegará o dia em que os médicos dirão: "A partir do ano que vem, não atenderemos mais casos de vírus anteriores a 98".

Isso me faz lembrar que comprei um pen drive Kingston de 2GB. Adorei o brinquedo, principalmente porque meu HD já está praticamente cheio. Até me arrependi de não ter comprado maior, mas ainda está em tempo. Não é tão caro assim. Só que a tabela de compatibilidades no verso da embalagem não incluía o meu paleozóico Windows 98. Por sorte, um colega meu estava certo quando disse que bastaria baixar um driver do site do fabricante e isso resolveria o problema. Mesmo assim, ainda praguejei bastante até encontrar o endereço, pois assim como no break em inglês de verdade não é no break e sim UPS (uninterrupted power supply), esse tipo de pen drive é mais conhecido como flash drive, na categoria flash memory. Mas está tudo OK, agora.

Na semana passada a Zero Hora publicou uma matéria bem interessante sobre o inverno gaúcho. Começava dizendo que "não, não é só impressão sua" e confirmava que este inverno está sendo o mais frio dos últimos tempos. Eu tinha dito 1983, mas acho que foi em 1984 que, pela última vez, não houve "veranico de julho". Em todos os outros anos, fez pelo menos uma semana de calor bem em julho, para deixar confusos os desatentos e sem memória. Em 1991 praticamente não fez frio no inverno e até acharam uma explicação, atribuindo às correntes marítimas. Enfim, acreditem: este inverno "típico" que estamos tendo neste ano é na verdade atípico. Não costuma fazer tanto frio assim, pelo menos não de forma tão constante. Só que, se antes ninguém mais lembrava disso, agora mesmo é que vão continuar não lembrando.

Meu filho está aqui. Teve um pouco de febre durante à noite, mas agora já passou. Está em observação. Eu e ele estamos.

Feliz Dia dos Pais!