quarta-feira, junho 27, 2007

Ejetando tertúlias

Ainda estou aqui. Completamente, sem tempo, mas estou.

Hoje comprei uma coletânea do Air Supply. Estava por oferta. Eu nem lembrava de quantos sucessos esse grupo tinha tido nos anos 80. Quase todas as músicas são conhecidas e uma é mais melosa do que a outra: "Every Woman in The World", "The One That You Love", "All Out of Love", "Making Love out of Nothing At All", "Even The Nights Are Better", "I Can Wait Forever"... A melhor de todas na minha opinião é "Lost in Love", que tem um clima mais sutil e não tão açucarado. Com tanto "love" nos títulos o CD só poderia se chamar... "Love Songs".

Lembram de uma foto que publiquei
aqui, onde apareço no que parece ser uma capa da revista americana (agora novamente sendo publicada no Brasil) Rolling Stone? Pois no álbum do meu amigo Marcelo Fróes (editor do International Magazine) no Orkut, ele aparece numa capa semelhante. Conferindo as datas, confirmamos que estamos segurando a mesmíssima guitarra. Incrível, não? A minha foto foi tirada em setembro de 1990 e a dele, em abril de 1991, em Orlando, Estados Unidos. Cada um foi artista de um ano diferente. E só nos conheceríamos em 1995 (pessoalmente em 1997).

Quem encomendar o DVD "Kissology Vol. 1" do Kiss a partir de agora já não leva o DVD bônus. Sem dúvida, uma perda para quem é colecionador. Em compensação, vem aí o "Kissology Vol. 2" incluindo o histórico show no Maracanã em 1983 (o último antes de tirarem a maquiagem) além do filme "Kiss Meets the Phantom of The Park" e outras. E a primeira leva vai ter DVD bônus também.

No embalo do show do Alice Cooper - o que eu não vi, pois ele acabou cancelando a vinda a Porto Alegre - comprei a autobiografia "Alice Cooper, Golf Monster". Eu já sabia da existência desse livro, mas não me interessei porque achei que fosse sobre golfe, pelo título. É também, mas na verdade fala mais sobre a carreira do roqueiro. Isso me lembra quando o grego Demis Roussos publicou um livro intitulado "A Question of Weight", onde contava como conseguiu emagrecer. A obra foi recomendada também aos fãs do cantor por conter diversas informações sobre sua vida artística, incluindo o começo com o Aphrodite's Child. No caso desse livro, os dois assuntos me interessam. Eu encomendei usado e dentro veio uma folha com anotações de receitas. Provavelmente o dono anterior emagreceu, depois vendeu o livro. Espero que não esteja arrependido agora. Em tempo: não pretendo seguir a dieta de Demis Roussos. Já tenho a minha. Se der certo, escrevo um livro depois, também.

A propósito, espero que tenham percebido que "ejetando tertúlias" é o mesmo que "jogando conversa fora". Agora há pouco eu estava escutando "acalanto para bovinos" - também conhecido como "música pra boi dormir".

Boa noite (epa!).