CRÔNICAS, PENSAMENTOS E COMENTÁRIOS DIVERSOS. ESTE BLOG NÃO É RECOMENDADO PARA QUEM NÃO SABE CAPTAR IRONIAS. SE CHEGOU AQUI POR ENGANO, APROVEITE PARA CONHECER O BLOG. MAS TAMBÉM APRENDA A USAR CORRETAMENTE O GOOGLE. NÃO ADIANTA "PEDIR" O QUE VOCÊ QUER VER, QUE ELE NÃO É NENHUM GÊNIO DA LÂMPADA. SAIBA ESCOLHER AS PALAVRAS-CHAVE E USE ASPAS QUANDO QUISER ACHAR UMA EXPRESSÃO EXATA.
domingo, agosto 27, 2006
Manchetes inusitadas
Nunca esqueci quando, há alguns anos, a notícia de capa da Zero Hora era sobre uma tartaruga que havia sido morta por uma bala perdida. Fico até hoje pensando no quanto esse episódio foi inusitado. Foi o encontro dos opostos, o cúmulo da disparidade, o mais desproporcional e injusto dos confrontos. Para a notícia ficar perfeita, só faltou a observação: "Ela ainda tentou desviar..."
Pois na semana passada eu estava atravessando a rua para comprar o jornal quando olhei de relance para a capa. Meu primeiro pensamento foi: a Zero Hora está sem assunto, de novo. Desta vez a manchete é pra dizer que um papagaio fugiu. Qual será a próxima? O atropelamento de um cachorro, talvez?
Só depois fui entender que era o apelido de um assaltante.
Jornalista free-lancer apaixonado por música. Minhas colaborações mais frequentes foram para o International Magazine, mas já tive matérias publicadas em Poeira Zine e O Globo. Também já colaborei com os sites Portal da Jovem Guarda e Collector's Room. Em 2022, publiquei "Kleiton & Kledir, a biografia". Aqui no blog, escrevo sobre assuntos diversos.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home