terça-feira, agosto 29, 2006

A foto na Press


Tive a surpresa de encontrar esta foto na última revista Press, edição 106, ilustrando a "Minha vida de repórter" de Farid Germano Filho. Mas gostaria de fazer duas retificações. Farid afirma: "Formei-me pela Faculdade dos Meios de Comunicação Social da PUC, a Famecos, em 1991." Errado, foi em janeiro de 1993. Por fim, questiono também a legenda da foto. Quem aparece "bem no canto à esquerda" é o professor Roberto Ramos, que a Press deve ter confundido com Farid por causa dos óculos. Não tenho certeza, mas Farid parece estar atrás daqueles outros óculos que aparecem brilhando lá no fundo, logo à direita do centro. O colega mais alto à esquerda dele é Alexandre Praetzel. Um pouco mais à esquerda, em baixo daquele braço erguido em diagonal, tem um sujeito tentando se esconder atrás de outro, mesmo assim aparecem as sobrancelhas, a orelha e o cabelo. Dizem que hoje escreve num blog. Tenho um palpite de que o último homem que aparece à direita, junto à parede, seja Nando Gross. Não consegui localizar Carlos Simon, mas deve estar aí em algum lugar. (Clique na foto para ampliá-la ou nada do que eu escrevi fará sentido.)