segunda-feira, dezembro 19, 2005

DVD dos Bee Gees esgotado

Só hoje fiquei sabendo que o DVD "Live by Request", dos Bee Gees, que a Zero Hora colocou para venda nas bancas na sexta-feira, vendeu todas as suas 15 mil cópias. Como essa informação foi publicada pelo próprio jornal, alguns podem achar que ela não é merecedora de destaque e foi divulgada apenas para valorizar a promoção. Mas quem circula pelas bancas sabe que os DVDs da Zero Hora costumam sobrar. Vários títulos de semanas anteriores ainda podem ser conseguidos em diversos pontos de venda. Já o dos Bee Gees fez tanto sucesso que um novo lote será vendido no dia 2 de janeiro, para quem não conseguiu comprar da primeira vez. Acho que podemos dar parabéns à banda Sunset Riders que, com seu perfeito show de cover, ajuda a promover o trabalho dos Bee Gees em Porto Alegre.

Apenas por curiosidade, esse fato me fez lembrar de minha infância. Em 1969 uma edição de Zero Hora esgotou rapidamente porque trazia um poster do Topo Gigio, lembram dele? E a solução foi a mesma dos Bee Gees: reeditar. Alguns dias depois lá estava o ratinho de novo nas páginas centrais. Só que, no caso do DVD, houve uma diferença: ele era cobrado à parte e ninguém era obrigado a levá-lo para comprar o jornal.

P.S.: A Sunset Riders estará hoje (segunda-feira) às 21 horas na TV COM, no programa de Túlio Millman. E amanhã participarão do Gaúcha Entrevista com Ruy Carlos Ostermann na Rádio Gaúcha às 16 horas. Eles merecem esse destaque, pois muito do sucesso do DVD se deve a eles.