terça-feira, agosto 23, 2005

Chuva

Essa chuva que está caindo lá fora me lembra de uma experiência que tive aos dez anos, na casa em que nossa família veraneava, em Atlântida. Era verão, eu estava de férias e chovia forte. Peguei uma cadeira, sentei na entrada da casa, na parte coberta, e fiquei curtindo a chuva. Aquela visão me transmitiu uma paz incrível. Eu estava ali, protegido, ouvindo aquele barulho, vendo aquela paisagem semiabandonada, um enorme terreno baldio logo à frente se encharcando da água da chuva, o tempo cinzento, e eu estava gostando. Sem que eu soubesse, era o meu lado contemplativo que começava a se manifestar. Eu era uma criança, mas já conseguia captar o relaxamento da natureza. Fiquei um bom tempo ali, apreciando a chuva. Hoje existe até CD com barulho de chuva, mas quando ela cai de verdade a gente reclama. Mais pessoas deveriam tentar viver essa experiência em vez de ficar chorando que "não deu praia".